Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Pêssego

Porções

10

Peso

185,30 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Massa

Recheio

Guarnição

Como Fazer

Massa

  1. Bata as gemas com 3 colheres (sopa) de água quente e 1/3 do açúcar. Acrescente a casca ralada de limão. Bata separadamente as claras em neve e junte o resto do açúcar peneirado. Misture as claras em neve com as gemas batidas. Peneire juntos a farinha de trigo, a maisena, o fermento em pó e misture delicadamente com as claras e gemas. Unte com margarina uma forma de torta de fundo móvel de 24 centímetros de diâmetro. Coloque a massa e leve ao forno brando pré-aquecido durante mais ou menos 35 minutos. Deixe a massa esfriar sobre uma grade e depois corte ao meio no sentido horizontal.

Recheio

  1. Corte o marzipã em pedacinhos, junte o açúcar, 2 colheres (sopa) de água e o licor. Amasse até ficar tudo muito bem misturado. Cubra a metade da torta com esta massa, espalhe por cima a geléia e cubra com a outra metade da torta.

Guarnição

  1. 1.
    Bata o creme de leite, juntando o açúcar aos poucos, até obter consistência de chantilly, reservando uma xícara (chá) para enfeitar. Escorra os pêssegos e coloque sobre a torta. Guarneça com o resto do creme chantilly usando um bico de confeitar. Enfeite os lados da torta com a castanha-do-pará cortada em fatias.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Torta de Pêssego