CyberCook

Início

Receitas

Doces

Torta de Marshmallow e Chocolate

Torta de Marshmallow e Chocolate

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

2h40

Calorias*

336,19kcal

Porções

18

Por porção

R$2,68

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Torta de marshmallow e chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de marshmallow e chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

Calda de Chocolate

Massa

  • 1. Misture os ingredientes secos com a manteiga até obter a consistência de uma farinha grossa. Acrescente as gemas desmanchadas e trabalhe a massa até formar uma bola. Se a massa estiver muito seca, trabalhe-a um pouco com as mão molhadas. Coloque-a por 30 minutos na geladeira. Abra a massa com um rolo em uma superfície lisa polvilhada com farinha. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma com fundo removível. Forre o fundo e as laterais com a massa. Fure o fundo algumas vezes com um garfo. Coloque sobre o fundo da massa um pedaço de papel alumínio, espalhe aproximadamente uma xícara de grãos de feijão cru por cima, eles farão peso sobre o fundo, impedindo que a massa asse de maneira desigual. Asse em forno baixo por cerca de 15 minutos. Retire o papel alumínio com os feijões. Termine de assar.

Recheio

  • 1. Faça uma calda em ponto de fio grosso com a glicose de milho, o açúcar e a água. Para saber se a calda está em ponto de fio grosso, coloque um pouco em um pires com água, pegue a calda entre o polegar e o indicador molhados e afaste os dedos, deve formar um fio grosso. Bata 2 claras em ponto de neve dura. Sempre batendo, adicione a calda quente em fio e bata até esfriar e obter um creme bem brilhante.

Calda de Chocolate

  • 1. Derreta o chocolate no creme de leite, pode ser no microondas ou no fogão. No fogão, afaste a panela do fogo algumas vezes para o chocolate não aquecer demais e grudar no fundo da panela.

  • 2. Montagem: coloque o marshmallow até a metade da altura da massa, cubra com a calda de chocolate em temperatura ambiente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS