Início

Receitas

Doces

Torta de Limão Com Chocolate

Torta de Limão Com Chocolate

0

Tempo de preparo

8h27

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,27

Informação nutricional

Valor nutricional

479,23 kcal

Abençoada Jesus

Receita enviada por Abençoada Jesus

Em 03/11/2012

Massa

Recheio

Mousse de Limão

Marshmallow

Massa

  • 1. Coloque tudo numa vasilha, vá amassando com as mãos, até obter uma farofa úmida. Espalhe a farofa numa assadeira redonda de fundo falso. Apertando com as mãos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo em banho maria o chocolate e o creme de leite, vá mexendo até o chocolate derreter e obter um creme homogêneo. Desligue o fogo, acrescente aos poucos o suco de limão e as raspas, mexa bem. Despeje o ganache sobre a massa assada e fria, leve a geladeira por 30 minutos aproximadamente.

Mousse de Limão

  • 1. Numa tigela, coloque o leite condensado, o creme de leite, misture bem, em seguida adicione o suco de limão e as raspas. Amoleça a gelatina na água e leve para dissolver em banho Maria, despeje a gelatina dissolvida na tigela, misture e por último, delicadamente incorpore as claras em neve.

Marshmallow

  • 1. Numa panela coloque as claras com o açúcar, leve em fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar dissolver, aproximadamente 1 minuto.

  • 2. Retire e leve para bater na batedeira, até formar um creme branco, ponto de suspiro, 5 minutos mais ou menos na velocidade máxima.

  • 3. Espalhe sobre a torta e polvilhe raspas de limão.

Montagem

  • 1. Retire a massa com o ganache da geladeira, despeje o mousse por cima. Leve a geladeira novamente por 6 horas, desenforme e decore a gosto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários