Início

Receitas

Doces

Sorvete almendrado

Sorvete almendrado

vegetariana

0

Tempo de preparo

25h0

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,05

Informação nutricional

Valor nutricional

239,14 kcal

Maria Barbosa

Receita enviada por Maria Barbosa

Em 12/12/2007

Biscuit Crocante

Cobertura do Biscuit

Sorvete Almendrado

Recheio

Biscuit Crocante

  • 1. Bata na batedeira as gemas com o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha até obter uma gemada fofa e esbranquiçada. Junte o cream cheese, a manteiga, o amido de milho e bata bem. Em seguida, coloque a mistura obtida em uma refratária e leve ao fogo em banho-maria, mexendo ocasionalmente, até obter um creme liso, levemente espesso e que envolva as costas da colher. Coe o creme ainda quente e reserve. Utilizando uma refratária média, derreta em banho-maria ou no forno microondas o chocolate branco com o creme de leite (150 g) até ficar homogêneo. Em seguida, agregue o conhaque e reserve. Por último, bata na batedeira o creme de leite fresco bem gelado (350 g) até obter ponto de chantilly mole. Junte a ganache de chocolate branco, o creme de gemas reservado e frio e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter um creme homogêneo. Empregue.

  • 2. Montagem do Sorvete: Utilizando uma fôrma tipo “calha” ou de “bolo inglês” grande, monte o almendrado forrando a fôrma com papel alumínio. Em seguida, corte uma tira do Biscuit Crocante e forre o fundo e lateral da fôrma. Espalhe 1/3 do creme, salpique por cima com as amêndoas torradas, repita e finalize com a terceira e última camada de sorvete e uma “tampa” de biscuit crocante. Leve ao freezer por 24 horas, desenforme e sirva o sorvete regado com algum molho de sua preferência (chocolate, caramelo, framboesas, etc).

Sorvete Almendrado

  • 1. Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar de confeiteiro por 15/20 minutos ou até obter uma “massa” fofa e esbranquiçada. Junte os demais ingredientes e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa uniforme e homogênea. Distribua a massa em assadeira própria untada e forrada com papel manteiga, salpique a cobertura e asse em forno preaquecido à 180ºC até que esteja bem dourado. Empregue na montagem do sorvete.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários