Início

Receitas

Doces

Rocambole de Sorvete

Rocambole de Sorvete

vegetariana

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,64

Informação nutricional

Valor nutricional

261,71 kcal

Abençoada Jesus

Receita enviada por Abençoada Jesus

Em 12/11/2012

Massa

Massa para empanar

Massa

  • 1. Em um liquidificador, coloque os ovos, margarina, achocolatado e coco ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador, transfira a mistura para uma tigela, adicione o fermento em pó; misture.

  • 2. Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire a massa do forno e deixe esfriar. Desenforme a massa em uma superfície lisa forrada com um plástico e passe o rolo para deixar a massa um pouco mais fina.

  • 3. Com uma faca, corte a massa de chocolate em 4 retângulos (15 cm X 20 cm). Coloque cada retângulo sobre um pedaço de papel alumínio, espalhe uma porção de calda de chocolate, coloque uma camada de sorvete no sentido do comprimento e enrole a massa, apertando bem e tomando o cuidado de não vazar o recheio pela lateral. Repita o mesmo procedimento com os outros retângulos de massa. Leve os rolos para o freezer por 30 minutos.

Massa para empanar

  • 1. Em uma tigela, coloque farinha de trigo, água, açúcar e ovo; misture bem até formar uma mistura homogênea. Em outra tigela coloque flocos de milho moídos e coco ralado seco e misture.

  • 2. Retire os rolos do freezer, desenrole e passe cada rolo na mistura de farinha de trigo com açúcar, e, em seguida, na mistura de flocos de milho. Frite cada rolo em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Repita o mesmo procedimento com os demais rolos. Corte em fatias e sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Geralda

Geralda

22/12/2013

Isto dá certo?

CyberCook

CyberCook

22/12/2013

Geralda, boa noite! Faça e depois envie uma foto para a gente! Abraços, Equipe CyberCook