Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Queijadinhas Açorianas

Este é um doce comum na região de Camboriú a Florianópolis, onde foi colonizado por açorianos.

Porções

20

Peso

94,00 g*

Preparo

0h37

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Amasse a farinha com as gemas, a manteiga, o vinho, e a água morna até a massa ficar em ponto de abrir folhado. Abra a massa aos poucos, recorte rodelas e aperte as bordas, dando o formato de forminhas ou barquinhas. Fure com um garfo antes de por o recheio. Recheie com o doce de cõco e leve a assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno médio até ficarem levemente douradas.

Recheio

  1. Derreta o açúcar para fazer um caramelo forte, retire do fogo, adicione imediatamente o côco ralado e as gemas. Mexa até obter uma mistura homogênea e reserve.
Vera Lucia Borges
por   Vera Lucia Borges
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Queijadinhas Açorianas