CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Pudim de Milho com Frutas em Calda

Pudim de Milho com Frutas em Calda

vegetariana
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

44 min

Calorias*

454,75kcal

Porções

8

Por porção

R$2,26

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pudim de milho com frutas em calda, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de milho com frutas em calda que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Calda

icone panela

Como Fazer

  • 1.No liquidificador, bata o milho, o leite e o leite de coco até ficar homogêneo. Passe por uma peneira e descarte o bagaço. Ao líquido, misture o sal, o açúcar, os ovos e as gemas. Distribua entre forminhas refratárias com capacidade para 3/4 de xícara, untadas com manteiga. Leve ao forno moderado (180 oC), em banho-maria, por 40 minutos ou até ficar com a borda firme e o centro cremoso. Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de seis horas.

icone panela

Calda

  • 1.Prepare a calda Em uma panela, junte o açúcar e a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Cozinhe, sem mexer, por 14 minutos ou até engrossar ligeiramente.

  • 2.Deixe esfriar e junte as frutas que desejar em calda. Desenforme os pudins e, por cima, arrume as frutas. Regue com a calda, decore com folhas de hortelã e sirva. Rende 7 porções

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

gracia teodoro

11/06/2008

PUDIM JÁ É DELICIOSO E DE MILHO! CALDA DE FRUTAS! DEMAIS.

HAROLDO TEODORO

11/06/2008

ADORO PUDINS, MILHO E FRUTAS.