CyberCook
Mercado onlineEspecial de Natal
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Pudim de Claras com Calda de Açúcar

Pudim de Claras com Calda de Açúcar

vegetariana
sem glúten
sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

1h36

Calorias*

143,40kcal

Porções

20

Por porção

R$0,36

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pudim de claras com calda de açúcar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de claras com calda de açúcar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Calda

Pudim

icone panela

Calda

  • 1. Coloque o açúcar na panela e deixe-o derreter sem que ele queime. Quando estiver derretido, jogue a água. Espere derreter novamente até formar uma calda. Jogue essa calda em uma forma de pudim com furo. Reserve.

icone panela

Pudim

  • 1. Bata as claras na batedeira em ponto de neve não muito duro e adicione o açúcar aos poucos, juntamente com os outros ingredientes, sem bater muito. Asse em banho-maria (água já aquecida), em forno médio por 30 a 35 minutos. Desenforme morno, sempre com muito cuidado. Solte sempre o doce com uma faca nas laterais, e no meio da forma. Quando sentir que ele está solto como um pudim, desenforme-o. Você pode também, se quiser, colocar em cima do pudim de claras, e também em cima da calda de caramelo, uma calda de chocolate mais amarga (opcional).

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Bell Rezende

por Bell Rezende

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Vivian

Vivian

17/01/2013

Essa receita é excelente! Fácil e com um resultado maravilhoso. Adorei!!!

Tuca Ricci

Tuca Ricci

17/01/2013

Esse pudim é dos deuses, meu preferido! As raspas de limão, dão um sabor especial. Façam!

Márcia Moraes Bergamo Alves da Silva

Márcia Moraes Bergamo Alves da Silva

17/01/2013

Receita muito boa, tem um resultado excelente. Servi com creme de baunilha e com calda de vinho. (Márcia Moraes Bergamo Alves da Silva)