Início

Receitas

Doces

Pavê delírio

Pavê delírio

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,26

Informação nutricional

Valor nutricional

385,62 kcal

Cristovão Lopes Garcia

Receita enviada por Cristovão Lopes Garcia

Em 06/12/2007

Biscuit Champagne

Calda para Regar

Brigadeiro Silvestre

Recheio

Coulis Silvestre

Biscuit Champagne

  • 1. Faça um merengue firme com as claras e o açúcar. Reserve. À parte, faça uma gemada fofa e esbranquiçada com as gemas e o açúcar. Junte a gemada pronta ao merengue e bata bem. Por último desligue a batedeira, acrescente os ingredientes secos (peneirados juntos) e a essência e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e “pingue-a” no formato do biscuit champagne sobre chapas de alumínio untadas e polvilhadas de enfarinhada de trigo, polvilhe por cima com o açúcar cristal fino e asse em forno preaquecido à 180ºC até que estejam bem dourados e firmes. Empregue frio.

Calda para Regar

  • 1. Misture todos os ingredientes e empregue.

Brigadeiro Silvestre

  • 1. Em uma panela média coloque o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um creme e bem macio (semelhante a um creme de bomba ou sonho). Junte os aromas, divida o creme em duas partes iguais e, a uma delas, agregue corante em gel vermelho. Reserve.

  • 2. Obs.: Caso você prefira preparar o brigadeiro no forno microondas, leve-o em potência alta por 8 à 9 minutos, mexendo a cada intervalo de dois minutos.

Coulis Silvestre

  • 1. Em uma tigela refratária grande coloque as frutas congeladas, o açúcar, o suco de limão e leve ao forno microondas por seis minutos, envolvendo em intervalos de dois minutos. Deixe amornar, coe em uma peneira grande e reserve as frutas. Em uma panela média dissolva o amido de milho na calda obtida e leve ao fogo, mexendo sempre, até abrir fervura e ficar levemente espesso. Junte os demais ingredientes e as frutas cozidas e reservadas, envolvendo delicadamente. Empregue.

Montagem

  • 1. Montagem do Pavê: Utilizando uma taça com o pé alto ou mesmo taças individuais, inicie a montagem do pavê intercalando camadas de chantilly, biscoitos umedecidos, brigadeiro branco, morangos picados e bem espremidos, brigadeiro rosado, raspas de chocolate, repita as camadas e finalize com chantilly batido. Por último, cubra o pavê com filme plástico e leve-o à geladeira até o dia seguinte. No momento de servir, decore a gosto e, se desejar, sirva acompanhado com o Coulis Silvestre.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários