Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pavê delírio

Porções

16

Peso

165,50 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

Biscuit Champagne

Calda para Regar

Brigadeiro Silvestre

Recheio

Coulis Silvestre

Como Fazer

Biscuit Champagne

  1. Faça um merengue firme com as claras e o açúcar. Reserve. À parte, faça uma gemada fofa e esbranquiçada com as gemas e o açúcar. Junte a gemada pronta ao merengue e bata bem. Por último desligue a batedeira, acrescente os ingredientes secos (peneirados juntos) e a essência e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e “pingue-a” no formato do biscuit champagne sobre chapas de alumínio untadas e polvilhadas de enfarinhada de trigo, polvilhe por cima com o açúcar cristal fino e asse em forno preaquecido à 180ºC até que estejam bem dourados e firmes. Empregue frio.

Calda para Regar

  1. Misture todos os ingredientes e empregue.

Brigadeiro Silvestre

  1. 1.
    Em uma panela média coloque o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um creme e bem macio (semelhante a um creme de bomba ou sonho). Junte os aromas, divida o creme em duas partes iguais e, a uma delas, agregue corante em gel vermelho. Reserve.
  2. 2.
    Obs.: Caso você prefira preparar o brigadeiro no forno microondas, leve-o em potência alta por 8 à 9 minutos, mexendo a cada intervalo de dois minutos.

Coulis Silvestre

  1. Em uma tigela refratária grande coloque as frutas congeladas, o açúcar, o suco de limão e leve ao forno microondas por seis minutos, envolvendo em intervalos de dois minutos. Deixe amornar, coe em uma peneira grande e reserve as frutas. Em uma panela média dissolva o amido de milho na calda obtida e leve ao fogo, mexendo sempre, até abrir fervura e ficar levemente espesso. Junte os demais ingredientes e as frutas cozidas e reservadas, envolvendo delicadamente. Empregue.

Montagem

  1. Montagem do Pavê: Utilizando uma taça com o pé alto ou mesmo taças individuais, inicie a montagem do pavê intercalando camadas de chantilly, biscoitos umedecidos, brigadeiro branco, morangos picados e bem espremidos, brigadeiro rosado, raspas de chocolate, repita as camadas e finalize com chantilly batido. Por último, cubra o pavê com filme plástico e leve-o à geladeira até o dia seguinte. No momento de servir, decore a gosto e, se desejar, sirva acompanhado com o Coulis Silvestre.
Cristovão Lopes Garcia
por   Cristovão Lopes Garcia

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pavê delírio