Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pavê de Bolo de Abacaxi

Porções

20

Peso

168,50 g*

Preparo

1h50

Ingredientes

pão de ló

recheio de abacaxi

recheio de creme

Como Fazer

pão de ló

  1. Bata os ovos com o suco de abacaxi, até dobrar de volume (mais ou menos 5 minutos). Junte aos ovos batidos o restante dos ingredientes. Despeje numa forma (40x30 cm) untada com manteiga, forrada com papel manteiga também untado, leve ao forno médio (180 C) por 30 minutos mais ou menos. Deixe esfriar e corte em quadrados de 2x2 cm.

recheio de abacaxi

  1. 1.
    Pique o abacaxi, coloque numa panela com a calda, o açúcar, os cravos e a essência, apure por mais ou menos 25 minutos. Deixe esfriar.

recheio de creme

  1. 1.
    Misture o leite, o leite condensado, as gemas e o amido de milho dissolvido no leite, leve ao fogo mexendo até ficar cremoso.
  2. 2.
    Deixe esfriar e junte a hortelã e as raspas de limão.

Montagem

  1. 1.
    - quadradinhos de pão de ló
  2. 2.
    - calda de 1 lata de abacaxi em conserva (já reservada)
  3. 3.
    - recheio de creme
  4. 4.
    - recheio de abacaxi
  5. 5.
    - 15 cerejas verdes picadas em 4
  6. 6.
    - chantilly para finalizar (500 ml creme de leite fresco batido com 4 colheres (sopa-rasa) de açúcar e 1 colher (chá) de raspas de limão).
  7. 7.
    Numa taça ou refratário faça uma camada de bolo, umedeça com o suco de abacaxi usando um pincel, espalhe o recheio de creme (5 colheres (de sopa) mais ou menos), o recheio de abacaxi (2 colheres de sopa), espalhe a cerejas picadas.
  8. 8.
    Repita por 3 vezes a operação, finalize com creme, o doce de abacaxi e o chantilly.
Laryssa *-*
por   Laryssa *-*

Pavê de Bolo de Abacaxi