Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pamonha de milho verde

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções

22

Peso

121,82 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as espigas (reserve as palhas) e retire os cabelos do milho. Rale as espigas e raspe bem os sabugos com uma colher.
  2. 2.
    Coloque a água numa tigela e lave os sabugos. Junte o milho ralado e o açúcar à água e misture bem.
  3. 3.
    Ferva as palhas de milho reservadas para que fiquem macias (escolha palhas grandes e descarte as externas, que são muito duras).
  4. 4.
    Junte as extremidades mais largas de duas palhas de maneira que fiquem sobrepostas. Junte as laterais mais longas, formando um retângulo comprido. Ponha uma colherada da mistura de milho no centro do retângulo.
  5. 5.
    Dobre as laterais do retângulo e depois as extremidades para formar um pacotinho. Amarre o pacotinho com uma tira retirada ao longo da folha de milho ou com um barbante. Faça os pacotinhos restantes até terminar a mistura do milho.
  6. 6.
    Numa panela grande, coloque bastante água, em quantidade suficiente para mergulhar as pamonhas, leve ao fogo alto e deixe ferver.
  7. 7.
    Coloque as pamonhas na água e cozinhe por cerca de uma hora. Tire do fogo e escorra. Mantenha as pamonhas aquecidas, sobre um escorredor ou uma peneira, no vapor.
Suzete Brittes
por   Suzete Brittes

Pamonha de milho verde