Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

<< Voltar para: Receitas de Ovos de Páscoa

Ovo de Páscoa Recheado com Ganache

Essa receita é ideal para vender. Coloque o ovo dentro de uma caixa enfeitada de papel celofane bem bonito e acomode uma colher ao lado para garantir a felicidade de quem irá receber!

Porções

4

Peso

295,00 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Ganaches

Montagem

Como Fazer

Ganaches

  1. 1.
    Pique o chocolate meio amargo e derreta no microondas por 30 segundos em potência máxima. Retire, mexa e repita por mais 2 ou 3 ciclos de 30 segundos, sempre retirando para mexer - desse jeito você derrete o chocolate sem deixar queimar.
  2. 2.
    Quando o chocolate estiver completamente derretido adicione o creme de leite aos poucos, enquanto mexe. Continue mexendo até homogeneizar e coloque a manteiga, um truque para deixar a ganache brilhante.
  3. 3.
    Faça o mesmo processo para a ganache de chocolate branco
  4. 4.
    Reserve as ganaches na geladeira por 1-2 horas ou até ficarem durinhas. Se, ao fim desse tempo, as ganaches ficarem muito duras, coloque mais um pouco de creme de leite (50 gr serão suficientes). Se quiser uma ganache mais consistente, adicione mais um pouco de chocolate derretido (50 a 100 gramas).

Montagem

  1. 1.
    Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.
  2. 2.
    Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.
  3. 3.
    Confira agora como fazer esse processo corretamente:
  4. 4.
    Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.
  5. 5.
    Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.
  6. 6.
    Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).
  7. 7.
    Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.
  8. 8.
    Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.
  9. 9.
    Passe o chocolate para a forma de 350 gr e leve para gelar até endurecer por +/- 10 minutos.
  10. 10.
    Recheie as metades de ovo de Páscoa com as ganaches de chocolate e decore a gosto.
  11. 11.
    Deixe na geladeira até ao momento de vender ou servir.
CyberCook
por   CyberCook

Ovo de Páscoa Recheado com Ganache