Mousse de Iogurte com Calda de Frutas
Ingredientes
Montagem
Coulis
Como Fazer
1. Coloque no copo do liquidificador os iogurtes e o leite. Deixe pronto para bater, mas não ligue o liquidificador.
2. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem (dissolva o conteúdo do pacote em 5 colheres [sopa] de água, espere endurecer e leve ao fogo BEM BAIXO até que ela se dissolva por completo; se a gelatina ferver ela perde o poder de gelificação).
3. Ligue o liquidificador e deixe bater por alguns instantes até que os ingredientes estejam bem misturados. Com o motor do liquidificador em movimento, abra a tampa e adicione a gelatina (que deve estar bem líquida), despejando-a bem no centro do copo, onde se forma um redemoinho. Acrescente o gelo e tampe novamente, deixando bater até que o gelo (**) esteja completamente processado.
4. Despeje em um recipiente grande ou em potinhos individuais e leve para gelar por pelo
5. menos 3 horas.
Montagem
1. Potinhos individuais
2. Desenforme a mousse, coloque o coulis ao redor da mousse e enfeite com as raspas de limão.
3. Recipiente grande
4. Devido a quantidade de mousse no recipiente grande corre-se o risco dela desmontar no desenforme. Para evitar riscos, use um boleador de sorvete (ou uma colher grande) e coloque duas bolas para cada porção. Coloque o coulis em volta da mousse e
5. enfeite com as raspas de limão.
Coulis
1. Coloque a manga e o limão no liquidificador e ligue o motor em velocidade baixa. Vá despejando a água aos poucos até que a manga vire uma papa e o motor do liquidificador trabalhe livremente, sem travar. A quantidade de água pode variar dependendo do tamanho e da qualidade das mangas. Se preferir um coulis menos denso, coloque mais água.
2. Desligue o liquidificador e peneire a manga. Se desejar coloque um pouco de açúcar ou adoçante. Leve à geladeira.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
Curiosidade: o choque térmico gerado entre o gelo e o calor da gelatina promove uma textura ainda mais aerada à receita. Prepare as raspas de limão esfregando a casca do limão em um ralador de ralo fino, em movimentos circulares. Para que não fique com sabor amargo, evite ralar até chegar no bagaço (parte branca entre a casca e a polpa da fruta). Mude o limão de posição e rale novamente. Proceda dessa mesma forma com toda a superfície do limão. Crédito da receita: Sugestão da chef Renata Abdalla – essa sobremesa é perfeita para quem tem pouco tempo na cozinha. Se preferir um modo ainda mais rápido de fazer, opte por uma calda já pronta usando geleia industrializada. Misture a geleia com um pouco de água até deixá-la com a consistência desejada. Mas cuidado! Como o sabor da geléia é bem mais forte, a quantidade a servir por porção deverá pequena para que não fique enjoativo.