Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mousse de Coco

Porções

15

Peso

115,20 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Derreta o chocolate meio amargo picado ao banho-maria ou microondas (potência média), por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo para que o calor se distribua de maneira uniforme.
  2. 2.
    Faça a temperagem, transferindo o chocolate para um refratário limpo e seco, fazendo uso de um bano-maria frio.
  3. 3.
    Mexa de modo constante e delicado para que o chocolate resfrie gradualmente até atingir a temperatura–para identificá-la, coloque uma pequena porção de chocolate sobre os lábios ou no pulso: ele deve transmitir uma sensação de “frio”.
  4. 4.
    Preencha forminhas de empadinha bem limpas e secas com a cobertura de chocolate e vire-as para eliminar o excesso. Leve à geladeira para secar.
  5. 5.
    Repita o procedimento mais uma vez, deixando na geladeira até que o chocolate comece a se desprender das forminhas. Desenforme os copinhos e reserve.
  6. 6.
    Para a mousse de coco: dissolva a gelatina em 3 colheres (sopa) de água, deixe hidratar por alguns minutos e leve ao microondas por cerca de 20 segundos.
  7. 7.
    Bata no liquidificador a gelatina com o leite de coco, o creme de leite e o leite condensado para misturar bem. Em uma tigela, misture o coco ralado. Por fim, incorpore delicadamente as claras em neve e as gotas.
  8. 8.
    Preencha as forminhas com esta mistura e leve à geladeira por cerca de 2 horas para ficar firme.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Mousse de Coco