CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

Mousse de Chocolate com Castanha do Brasil

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

538,95kcal

Porções

4

Por porção

R$5,95

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mousse de chocolate com castanha do brasil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate com castanha do brasil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Torre as castanhas já picadas após isso reserve-as. Corte o chocolate em pedaços grandes e coloque em uma panela e acrescente a metade da água. Aqueça devagar, sempre mexendo , até o chocolate derreter e tomar a consistência de um creme espesso, mais ou menos de 3 a 5 minutos no fogo. Retire a panela do fogo e junte a manteiga cortada em pedaços. Separe a gema da clara em seguida coloque as gemas em uma panela e vá mexendo uma a uma. Bata bem a mistura em fogo baixo por cerca de 4 minutos, que é para as gemas cozinharem bem. Tire a panela do fogo e acrescente as castanhas e o uísque usando o batedor de arame. Deixe a mistura esfriar. Coloque o restante da água numa panela pequena, junte o açúcar e aqueça até derreter, mexendo de vez em quando, até formar uma calda.

  • 2. Como bater as claras até ficarem em ponto de neve.

  • 3. As claras devem ser batidas até ficarem firmes, mas não secas. Você pode bate-las na batedeira ou com batedor de arame. Comece batendo devagar. Quando as claras estiverem brancas e espumosas, aumente a velocidade. As claras estão no ponto quando, ao erguer o batedor, elas formam um pico firme e aderem ao arame sem cair. Devem ser usadas imediatamente porque se separam caso fiquem paradas.

  • 4. Bata as claras até ficarem firmes. Pouco a pouco vá juntando a calda quente, batendo sem parar. Continue batendo até o merengue ficar frio e firme por cerca de 5 minutos. Acrescente ¼ do merengue ao creme de chocolate morno. Junte essa mistura ao resto do merengue, incorporando delicadamente. Coloque a musse nas tigelinhas às colheradas e gele até firmar no mínimo 1 hora. Para a decoração use castanhas ou o que quiser.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS