Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Minitarte Tout Chocolat

Receita indicada pelo Chef Chocolatier Javier Guillen, da Harald Chocolates

Porções

536

Peso

299,59 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Creme Inglês

Streusel de cacau

Creme de coco com chocolate branco

Cobertura de chocolate amargo

Mousse de chocolate amargo

Como Fazer

Creme Inglês

  1. Ferva o creme de leite com o leite e despeje sobre as gemas já misturadas com o açúcar. Aqueça até atingir 82 a 84°C e peneire. Se não for utilizar imediatamente, resfrie rapidamente.

Streusel de cacau

  1. Misture as farinhas com o cacau em pó, a manteiga e o açúcar mascavo até obter uma massa granulada. Forre retângulos de 12 x 4 cm com 1 cm de altura sem apertar muito e asse em forno a 150°C de 15 a 20 minutos. Deixe esfriar.

Creme de coco com chocolate branco

  1. Aqueça a polpa de coco e incorpore com os ovos misturados com o açúcar. Em fogo baixo, deixe cozinhar até começar a engrossar e ferver. Aos poucos, despeje sobre o chocolate branco, mexa bem até obter um creme uniforme e junte o coco ralado. Deixe esfriar.

Cobertura de chocolate amargo

  1. Aqueça a 150 ml de água com o açúcar e a glucose e misture com o leite condensado e gelatina hidratada em 100 ml de água. Ao poucos, despeje sobre o chocolate e bata até obter um ganache homogêneo. Reserve frio. Para utilizar, a temperatura deve estar entre 30 a 35°C.

Mousse de chocolate amargo

  1. Aos poucos, misture o creme inglês quente com o chocolate derretido até ficar liso, brilhante e elástico. Quando a temperatura chegar a 45 a 50°C, bata no liquidificador para a textura ficar fina e incorpore o chantilly até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.
CyberCook
por   CyberCook

Minitarte Tout Chocolat