CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Manezinho Araújo

Manezinho Araújo

vegetariana
sem glúten
(5) Avaliar receita

Preparo

46 min

Calorias*

530,59kcal

Porções

9

Por porção

R$1,56

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Manezinho araújo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Manezinho araújo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Cobertura

Creme

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque o açúcar em uma panela e deixe caramelizar. Quando estiver quase caramelizado mexa e acrescente a banana e a água. Deixe no fogo baixo até caramelizar a banana e derreter o açúcar.

icone panela

Cobertura

  • 1. Bata as claras junto com o açúcar até ficar em ponto de suspiro.

icone panela

Creme

  • 1. Dissolva o amido de milho no leite e leve junto com o leite condensado para ferver. Depois de fervido retire do fogo e misture com as gemas. Leve ao fogo novamente para cozinhar as gemas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

maria

25/03/2010

Já fiz esta receita, só que coloquei a camada das bananas depois o creme com amido e leite e o leite condensado. Bati as claras em neve com açúcar, coloquei sobre o doce já montado e levei ao forno para dourar o suspiro. Ficou uma delicia esse doce

Elzio Leão

22/12/2009

Também fica muito bom se, usando bananas da terra ou banana maçã, fritar as bananas antes em fatias no sentido do comprimento. Umidecer as fatias com suco de limão, passar na farinha de trigo e fritar em óleo quente. Aí não precisa caramelizar as bananas.

marisa

21/02/2009

eu amo essa receita, lembra minha infância, minha mãe já fazia para nós, é fácil e saborosa, bem brasileira !

Anabela Buchmann Lopes Sampaio

04/05/2008

Esta sobremesa é tradicional e sucesso garantido. Só não esqueça de usar apenas 3 ovos (gemas no creme, claras no suspiro), de usar a banana d'água e de levar o pirex já com o suspiro para dourar no forno. Geladeira, depois de fria. Delícia.