Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Maçãs Carameladas Orientais

sem lactose·

Porções

8

Peso

147,38 g*

Preparo

0h44

Ingredientes

Como Fazer

  1. Descasque as maçãs e corte-as em quadrados, passe-as em um pouco de farinha. Misture o resto da farinha com o amido e em seguida às claras em neve. Vá mexendo delicadamente, até que se forme uma massa uniforme. Ponha o óleo para esquentar numa frigideira. Passe cada pedaço das maçãs na massa de farinha e deite-os cuidadosamente na frigideira. Deixe-os fritar até que estejam dourados. Depois de fritos, vá colocando sobre um papel absorvente. Em uma panela misture o açúcar a 2 colheres de sopa de água, leve ao fogo e deixe formar um caramelo grosso. Passe os pedaços da maçã nesse caramelo e salpique com as sementes de gergelim. Coloque água numa tigelinha e mergulhe rapidamente na água fria para que o caramelo endureça. Sirva imediatamente.
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Maçãs Carameladas Orientais