Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macarron Francês

sem glúten·

Porções

20

Peso

33,15 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Peneire até um pó fininho e reserve.
  2. 2.
    Aqueça as claras no microondas por 30 segundos e, em seguida, bata-as em neve. Sem desligar a batedeira, acrescente aos poucos o açúcar refinado. Quando formar um creme mais ou menos firme, acrescente o corante até obter uma cor uniforme.
  3. 3.
    Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você reservou. Quando estiver homogêneo, coloque a massa em um saco de confeiteiro.
  4. 4.
    Forre uma forma com papel manteiga e unte por cima com farinha e manteiga. Com o saco de confeiteiro, forme 40 bolinhas de massa de cerca de 2 cm de largura e espaço entre si. É normal que fiquem achatadas.
  5. 5.
    Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por aproximadamente 7 minutos com o forno fechado e mais 8 minutos com o forno entre-aberto (utilize uma colher de pau para deixar a porta do forno entre-aberta).
  6. 6.
    Deixe esfriar e retire um por um com cuidado.

Recheio

  1. 1.
    Derreta o chocolate no microondas. Despeje em uma panela e acrescente os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo misturando bem, até formar um creme liso.
  2. 2.
    Recheie a face achatada de um macaroon e “cole” a face achatada de outro, deixando as partes “gordinhas” para fora.
  3. 3.
    Dica: faça macaroons de cores diferentes e os sirva em taças de martíni ou de sorvete. A massa tem consistência semelhante ao merengue, é aerada e crocante (lembra os salgados de polvilho) e seu gosto é suave.
Edinilza Lima
por   Edinilza Lima

Macarron Francês