Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarĂŁo sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. DĂșvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lichias recheadas com espuma de baunilha, geléia de rosas e gelatina de balsùmico

sem glĂșten·

Receita indicada pela chef Bel Coelho.

PorçÔes

5

Peso

295,40 g*

Preparo

1h28

Ingredientes

Geléia de Rosas

Gelatina

Como Fazer

  1. Leve o leite ao fogo com metade do açĂșcar e as favas de baunilha abertas ao meio e raspadas. Com um batedor, incorpore as gemas ao resto do açĂșcar. Tempere as gemas com um pouco de leite quente. Una tudo, mexendo sempre, e leve a mistura ao fogo baixo atĂ© obter um creme ligeiramente espesso. Esfrie em banho-maria com gelo. Coloque o creme em um sifĂŁo, deixando-o um quarto vazio. Coloque duas cargas de gĂĄs especial no sifĂŁo e leve Ă  geladeira por 1 hora. Recheie as lichias com a espuma e sirva sobre a gelĂ©ia de rosas, com as gelatinas de balsĂąmico.

Geléia de Rosas

  1. Leve a ĂĄgua, o açĂșcar e a essĂȘncia ao fogo atĂ© formar uma calda bem espessa. Deixe a calda esfriar e incorpore as pĂ©talas e a xantana com um mixer, atĂ© obter uma gelĂ©ia. Mantenha na geladeira.

Gelatina

  1. Reduza o balsùmico em um terço e deixe esfriar um pouco. Acrescente as folhas de gelatina (jå hidratadas em ågua bem fria) ao balsùmico ainda morno e espere derreter. Leve à geladeira em um recipiente forrado com filme plåstico (o líquido deve ficar 0,5cm de altura). Depois de firme, corte a gelatina em brunoise (quadradinhos) e sirva sobre as lichias, junto com as minipétalas de rosas.
CyberCook
por   CyberCook

Lichias recheadas com espuma de baunilha, geléia de rosas e gelatina de balsùmico