CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Gelatina Colorida

Gelatina Colorida

(1) Avaliar receita

Preparo

6h49

Calorias*

37,14kcal

Porções

15

Por porção

R$0,91

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gelatina colorida, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelatina colorida que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Sugestão: Ponha o creme de leite fresco para gelar, para ficar mais cremoso e consistente. Prepare as gelatinas com sabor: Aqueça uma xícara de água em um panela pequena e dissolva o pó para um sabor na água quente. Mexa bem até dissolver todos os cristais. Depois junte uma xícara de água fria e mexa até esfriar. Ponha para gelar numa assadeira retangular, por pelo menos 4 horas. Faça o mesmo com os outros sabores. Quando estiverem bem firmes, retire da geladeira e com uma faca, faça cortes horizontais e verticais, formando quadrados. Com os dedos, solte os quadradinhos e coloque numa travessa ou tigela bonita.

  • 2.Prepare a gelatina sem sabor: Pouco antes de cortar as outras gelatinas com sabor, prepare a gelatina sem sabor da mesma forma que preparou as outras, porém com a metade da água usada, ou seja, meia xícara de água quente e meia xícara de água fria. Acrescente o açúcar quando estiver derretendo o pó na água quente. Depois que esfriar, junte o creme de leite fresco e misture até ficar homogênio. Vire tudo sobre os quadradinhos de gelatina e mexa delicadamente para misturar os sabores e cores. Volte à geladeira por mais 2 horas antes de servir.

  • 3.DICA: Separe alguns quadradinhos de sabores diferentes para colocar por último. Assim eles ficarão por cima e com as cores bem vivas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Jackeline Pereira da Silva

05/01/2014

Muito boa a receita!