Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Espetinhos de Frutas com Creme

Porções

8

Peso

218,00 g*

Preparo

1h1

Ingredientes

Creme

Como Fazer

  1. 1.
    Comece por preparar o creme. Leve o leite a ferver com o pau de canela e a casca de limão. Entretanto, num tacho, misture o açúcar com a farinha e junte o leite já fervido e ao qual retirou a canela e o limão. Leve ao lume mexendo sempre até engrossar.
  2. 2.
    Junte depois, e fora do lume as gemas batidas, mexa bem e leve novamente ao lume durante 1 ou 2 minutos para cozer as gemas. Deixe arrefecer.
  3. 3.
    Prepare então as espetadas. Descasque a fruta e corte-as em pedaços não muito pequenos e disponha-a de igual forma pelos pauzinhos das espetadas.
  4. 4.
    Coloque cada pauzinho num prato e cubra generosamente com o leite-creme já arrefecido.
  5. 5.
    Se não tiver um maçarico de cozinha, sirva de imediato. Se tiver, salpique de açúcar a superfície de leite-creme sobre a fruta e queime com o maçarico mesmo antes de servir.

Dica Cybercook

  1. Pode também usar morangos, pêssegos e ameixas. Não usar maçã, pêra, ananás ou laranja, também não use frutas em calda.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Espetinhos de Frutas com Creme