CyberCook

Início

Receitas

Doces

Crostata Italiana de Maçã e Passas

Crostata Italiana de Maçã e Passas

vegetariana
(1) Avaliar receita

Preparo

1h47

Calorias*

402,91kcal

Porções

8

Por porção

R$1,67

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Crostata italiana de maçã e passas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crostata italiana de maçã e passas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

Recheio

  • 1. Unte a forma redonda com bordas baixas e aro removível de cerca 25cm ou, um refratário de vidro. Deixe amolecer a manteiga em temperatura ambiente.

  • 2. Preparo do Recheio: descasque as maças, retire o miolo e corte em cubos. Coloque em uma panela e cozinhe a fogo baixo, com o açúcar, o suco de limão e a uva passa por mais ou menos 10 minutos; deixe esfriar.

  • 3. Preparo da Massa: sobre uma superfície lisa peneire a farinha, o açúcar o sal e o fermento.Faça uma cova no centro e acrescente a manteiga e o ovo; misture delicadamente com a ponta dos dedos. Abra a massa com a ajuda de um rolo, forre o fundo da forma, preparada com antecedência, com 2/3 da massa; reserve o restante. Fure todo o fundo com um garfo .Quebre em pequenos pedaços os biscoitos champagne e distribua sobre a massa; acrescente o recheio frio e espalhe com uma colher de pau. Corte a massa reservada em listras de 1,5 cm de largura, disponha sobre a torta cruzando uma sobre a outra afim de obter uma forma quadriculada. Asse em forno pré-aquecido a (190°C), por 40 minutos ou, até que a torta ficar dourada. Desinforme, a torta e disponha sobre um prato; deixe esfriar e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Graziela

por Graziela

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

iride merchiori guarnieri

03/04/2008

uma delicia . e´muito tempo que queria esta receita . ficou otima .