Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crostata de nozes natalina

Porções

18

Peso

113,83 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Recheio

Cobertura e decoração

Como Fazer

  1. 1.
    Massa: Leve a batedeira o açúcar, a margarina e o ovo, usando um batedor tipo leque. Junte as farinhas e bata mais um pouco até obter uma massa lisa. Abra a massa em aro de 20 cm de diâmetro e reserve.

Recheio

  1. 1.
    Coloque no liquidificador a ricota, o leite e o açúcar, batendo bem. Despeje a mistura em um recipiente e acrescente os ovos e a farinha, mexendo bem. Por último acrescente as nozes. Coloque o recheio sobre a massa reservada. Leve para assar em forno médio 180°C por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e espere esfriar.

Cobertura e decoração

  1. 1.
    Cobertura: Derreter a Cobertura de Chocolate, acrescentar o creme de leite já misturado com o pó para sorvete. Juntar as nozes e aplicar a Cobertura sobre a torta assada.
  2. 2.
    Para decoração: cereal coberto com chocolate, nozes em metades, corante alimentício em pó dourado, arabesco de Chocolate
  3. 3.
    Montagem: decorar com Cereal Coberto com Chocolate e as nozes passando o corante em pó dourado e o arabesco de chocolate.
silvana silveira
por   silvana silveira

Crostata de nozes natalina