Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crepe de camarão

Porções

18

Peso

126,34 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Massa básica de Crepe

Como Fazer

Recheio

  1. 1.
    Derreta a manteiga, frite a cebolinha e o alho. Acrescente a farinha e o caldo de camarão e cozinhe mexendo até que levante fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por mais alguns minutos. Junte o creme de leite e cozinhe até que engrosse um pouco. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire do fogo.
  2. 2.
    Reserve um pouco de molho para cobrir os crepes.
  3. 3.
    Reserve 6 camarões para enfeitar. Pique o restante e misture com o molho e um pouco do queijo da cobertura.

Cobertura

  1. 1.
    Coloque 2 colheres de sopa de recheio sobre cada crepe e enrole. Disponha as panquecas numa forma refratária untada, cubra e leve a geladeira.
  2. 2.
    Na hora de servir, coloque o molho por cima, polvilhe com queijo e enfeite com os camarões restantes. Leve ao forno moderado por 15 minutos, até que os camarões fiquem opacos.

Massa básica de Crepe

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um crepe liso. Deixe descansar por 20 minutos. Aqueça uma frigideira de 15 cm de diâmetro, pincele com manteiga e despeje um pouco de massa do crepe. Incline a frigideira de um lado para outro e para espalhar a massa. Frite os dois lados. Reserve.
Rogerio Tavares
por   Rogerio Tavares

Crepe de camarão