
Creme Peligroso Crocante
sem glúten·
Porções
10
Peso
205,70 g*
Preparo
0h50
Ingredientes
Creme de Chocolate
Creme Branco
Praliné
Como Fazer
Creme de Chocolate
- 1.Em outra panela, faça um banho-maria e coloque o creme de leite para aquecer em fogo médio, juntamente com a barra de chocolate amarga picada. Mexa até o chocolate derreter por completo obtendo uma densa e cremosa pasta escura.
- 2.Para a montagem, coloque o creme branco em um pirex. Pique ou quebre o praliné, jogue por cima do creme branco e em seguida, jogue o creme de chocolate (ganache) em cima.
- 3.Coloque para gelar por pelo menos 2 horas. Decore com pequenos pedacos de crocante. Sirva gelado.
Creme Branco
- Em uma panela coloque as gemas, leite e leite condensado e aqueça em fogo médio, quando estiver perto de ferver coloque o amido de milho preveamente diluído em 2 dedinhos de leite e continue mexendo em fogo médio ate engrossar. Não deixe de mexer ate engrossar evitando embolotar. Ao ficar grosso, reserve.
Praliné
- Despeje o amendoim em uma superfície plana plástica e flexível (silpat) ou papel manteiga, de maneira espalhada. Reserve. Aqueça o açúcar ate o ponto de caramelo, atentando para não queimar. Ao chegar no ponto se caramelo despeje rapido sobre o amendoim e aguarde o caramelo endurecer. Reserve em local fresco.

por Vanessa Fonseca
Gostou dessa receita?
Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.