CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Doces

Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Couve flor com creme de iogurte e açafrão

vegetariana
diet
sem glúten
(0)
Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Por Luiz Lapetina

Preparo

44 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couve flor com creme de iogurte e açafrão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve flor com creme de iogurte e açafrão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque a couve-flor em uma panela com 1,5 litro de água, ou o suficiente para cobrir as flores. Leve ao fogo e deixe cozinhar até ficar macia, mas inteira. Em seguida, transfira a couve-flor para uma tigela com água fria por 5 minutos, para interromper o cozimento. Disponha as flores em um refratário e regue com o azeite, misturado com um pouco de sal. Reserve. Coloque no liquidificador o iogurte, a cebolinha e o açafrão. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Retire do liquidificador, acerte o sal e cubra a couve-flor com o molho preparado. Se preferir, decore com cheiro-verde picado.

Dicas

Para evitar a descoloração da couve-flor, coloque-a em uma tigela com água fria e 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco antes de levá-la ao fogo. Os talos da couve-flor podem ser usados em sopas ou refogados. Para a couve-flor ficar mais branca, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento.

maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS