Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Copo de creme de baunilha com bananas caramelizadas

Porções

30

Peso

149,48 g*

Preparo

1h31

Ingredientes

Creme Leve de baunilha

Creme de confeiteiro

Banana caramelizada

Como Fazer

Creme Leve de baunilha

  1. 1.
    Coloque o creme de confeiteiro ( receita abaixo - rendeu 500 g) na batedeira e bata em velocidade média.
  2. 2.
    Com a batedeira ligada, acrescente a gelatina dissolvida na água (conforme instruções da embalagem) e bata somente até incorporar.
  3. 3.
    Com uma espátula, adicione o chantilly com delicadeza para o creme não separar. Feito isso, passe para uma outra vasilha e guarde na geladeira.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Em um utensílio grande de vidro, faça camadas alternadas de banana caramelizada com creme leve de baunilha. Ao final, leve à geladeira para firmar. Antes de servir, decore a gosto com placas de chocolate branco.

Creme de confeiteiro

  1. 1.
    Dissolva o amido e a farinha de trigo em 50 ml de leite e, em seguida, acrescente os ovos e as gemas. Misture e reserve.
  2. 2.
    Numa panela, misture o restante do leite com o açúcar e a baunilha e leve ao fogo, sempre mexendo, até ferver. Acrescente a mistura de leite com amido e ovos e mexa sem parar até engrossar e começar a borbulhar. Retire do fogo e ponha a manteiga.
  3. 3.
    Coloque o creme na batedeira e bata em velocidade mínima até esfriar. Antes de utilizar ou guardar o creme, passe-o por uma peneira fina para retirar qualquer pelota que tenha se formado.
  4. 4.
    Guarde em uma tigela e cubra a superfície com filme-plástico para que não se forme uma película grossa na superfície. Esse creme pode ser mantido na geladeira por até seis dias.

Banana caramelizada

  1. Corte as bananas (pode substituir por banana-nanica) em rodelas. Em uma panela, leve o açúcar ao fogo baixo até que derreta. Atingido esse ponto, adicione as bananas e cozinhe até que fiquem douradas e macias, porém não muito moles. Retire da panela e ponha em outro recipiente. Espere esfriar.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Copo de creme de baunilha com bananas caramelizadas