CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Compota de Kinkans

Compota de Kinkans

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h4

Calorias*

204,96kcal

Porções

10

Por porção

R$2,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Compota de kinkans, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Compota de kinkans que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque as kinkans numa tigela e cubra com água. Com uma lixa d'água ou faquinha, raspe as cascas das kinkans até ficarem opacas. Em seguida, corte em cruz o fundo de cada uma.

  • 2. Coloque-as numa panela e cubra com água, leve ao fogo alto e deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até ficarem macias. Tire do fogo e escorra bem. Reserve.

  • 3. Numa panela, coloque a água e o açúcar, leve ao fogo alto e, mexendo sempre, deixe o açúcar se dissolver e a calda começar a ferver. Deixe ferver em fogo brando por cerca de 10 minutos.

  • 4. Junte as kinkans e cozinhe por 6 a 8 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar. Acrescente o conhaque e misture delicadamente.

  • 5. Coloque numa compoteira ou num pote de conserva previamente esterilizado.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

A compota pode ser guardada por até 2 meses na geladeira. Siga o passo-a-passo certinho, para evitar que o doce fique amargo.

por Fui tchau

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ana Lucia

19/12/2007

Adoro essa compata pra ser servida com sorvete.