Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cheesecake de Bananas Carameladas

Porções

16

Peso

123,19 g*

Preparo

1h32

Ingredientes

Cobertura

Creme

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Faça o doce de banana. Flambe. Faça a massa misturando todos os ingredientes. Forre uma forma desmontável com ela e leve ao forno por cerca de 12 minutos.
  2. 2.
    Faça o creme:
  3. 3.
    Bata as claras em neve, junte 2 colheres de sopa de açúcar. Reserve. Peneire as gemas, bata com 2 colheres de sopa de açúcar. Junte o cream cheese e continue a bater. Acrescente o conhaque a gelatina hidratada, dissolvida em banho-maria. Derreta os chocolates picados. Derreta os chocolates em banho-maria, com o creme de leite. Misture o merengue, o creme de cream-cheese e os chocolates derretidos. Acrescente meia xícara de chá de chocolate meio amargo picadinho moído.
  4. 4.
    Montagem: Coloque sobre a massa já assada o doce de banana, cubra com o creme de chocolate. Leve à geladeira até endurecer. Quando estiver firme, retire da forma e decore com arabescos de chocolate branco e meio amargo.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Cheesecake de Bananas Carameladas