Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cheesecake com Cobertura de Morango

Porções

16

Peso

168,44 g*

Preparo

6h26

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque as bolachas e a canela e triture tudo por mais ou menos 1 ou 2 minutos, até obter uma espécie de farinha grossa.
  2. 2.
    Coloque em uma vasilha grande, junte a margarina ou manteiga (que pode ser semi-derretida previamente no microondas por uns 20 segundos) e misture bem até obter uma massa que seja bem quebradiça.
  3. 3.
    Unte uma forma desmontável de aproximadamente 25 a 30 cm de diâmetro e, então, compacte a massa com as mãos (se quiser, utilize uma colher para auxiliar) forrando o fundo e e as laterais.
  4. 4.
    Leve a massa para o forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos.
  5. 5.
    Retire-a e a deixa esfriar enquanto o recheio é preparado.

Recheio

  1. 1.
    Em uma batederia, bata juntos o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão até a mistura ficar bem cremosa.
  2. 2.
    Em outra vasilha, bata o creme de leite e junte-o à mistura de cream cheese.
  3. 3.
    Enquanto bate, vá adicionando a farinha e o fermento aos poucos para não empelotar e, então, bata até obter uma massa homogênea.
  4. 4.
    De vez em quando interrompa e raspe com uma espátula as laterais e o fundo da vasilha de modo a misturar todo o creamcheese.
  5. 5.
    Despeje o recheio dentro da massa que foi pré-assada e coloque-a no forno pré-aquecido a 180 graus por 45 a 60 minutos, dependendo do forno.
  6. 6.
    Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira.
  7. 7.
    Deixe na geladeira de um dia para o outro (pode ser por 3 horas, mas se deixar de um dia para o outro, a massa absorve a umidade do creme deixando o sabor ainda mais gostoso).
  8. 8.
    Desenforme e espalhe a cobertura por cima.

Cobertura

  1. 1.
    Lave os morangos de 1 caixinha e meia e corte-os em pequenos pedaços.
  2. 2.
    Junte em uma panela pequena os morangos e o açúcar e cozinhe por aproximadamente, 5 minutos.
  3. 3.
    Adicione o vinho e a água e cozinhe bem, mexendo sempre, até obter um caldo grosso (quase em ponto de geléia) e tire do fogo.
  4. 4.
    Jogue a calda, quando estiver morna, sobre o cheesecake e decore-o com os morangos restantes.
  5. 5.
    Leve-o à geladeira.
  6. 6.
    Consuma o cheesecake bem geladinho.
Marcella Avila
por   Marcella Avila
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Cheesecake com Cobertura de Morango