Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de ceia de Natal vegetariana

sem lactose·sem glúten·

Preparo

0h45

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aproveite as frutas da estação
  2. 2.
    A safra de dezembro é de abacaxi, manga, melancia, melão e pêssego – use todas para montar uma bela mesa de sobremesa. Também é época de couve, abobrinha, cenoura, inhame, tomate e vagem: esses ingredientes estão mais frescos, mais saborosos e você pode se pautar por eles para criar seu cardápio.
  3. 3.
    Na entrada
  4. 4.
    Pão integral com opções de pastas (como berinjela, grão-de-bico e tomate seco) ou patê (berinjela, espinafre).
  5. 5.
    Um mix de sementes com castanha de caju, pistache, amendoim e castanha do Brasil com frutas desidratadas fica bonito e é gostoso.
  6. 6.
    Prato principal
  7. 7.
    O mais “tradicional” para os vegetarianos é a bacalhoada vegetariana – ela não leva bacalhau! Pegue 600 gramas de batatas cortadas em rodelas grandes e cozidas em água e sal. Forre um refratário untado com margarina com elas. Corte 250 gramas de seitan em fatias finas e coloque por cima das batatas. Numa panela à parte, refogue uma cebola em rodelas, três tomates picados e um pimentão fatiado em azeite. Deixe no fogo até que fiquem cozidos e formem um molho, e acrescente um frasco de leite de coco. Derrame no refratário por cima do seitan e leve em fogo alto até dourar. Decore com azeitonas pretas.
silvana silveira
por   silvana silveira
Categorias:Vegetariano

Receita de ceia de Natal vegetariana