CyberCook

Início

Receitas

Doces

Cassata de frutas vermelhas

Cassata de frutas vermelhas

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

5h0

Calorias*

190,35kcal

Porções

16

Por porção

R$4,46

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cassata de frutas vermelhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cassata de frutas vermelhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Calda

Sorvete

Calda

  • 1. Comece preparando a calda de frutas vermelhas em uma panela média coloque as framboesas ainda congeladas e o morango picado. Leve ao fogo médio e ferva por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe esfriar.

Sorvete

  • 1. Prepare o sorvete: em uma panela pequena coloque o açúcar com ¼ xícara (chá) de água e leve ao fogo até formar uma calda grossa. Bata as gemas e, sem parar de bater, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes (cerca de 15 minutos). Derreta o chocolate branco com 1 xícara (chá) do creme de leite em microondas na potência média por cerca de 2 minutos. Bata a outra metade, até dobrar de volume (um ponto antes de virar chantilly). Acrescente a mistura de chocolate ao creme de gemas, mexa delicadamente, e por último, coloque o creme de leite batido e o licor.

  • 2. Montagem: forre uma fôrma para bolo inglês (22 cm x 11 cm) com plástico filme. Coloque metade do sorvete na fôrma e leve ao freezer por cerca de 1 hora, ou até que adquira consistência firme. Em seguida, coloque a calda de frutas vermelhas, reservando uma pequena parte para a decoração. Volte ao freezer por mais 30 minutos e coloque o restante do sorvete. Deixe gelar por mais 3 horas.

  • 3. Desenforme sobre a travessa em que for servir, retire o filme plástico e decore com a calda reservada e com o chantilly.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Jenifer Gasparello

por Jenifer Gasparello

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS