Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bombom de Uva Tradicional de Casamento

Porções

80

Peso

27,41 g*

Preparo

6h52

Ingredientes

Massa

Cobertura

Como Fazer

  1. Lavar as uvas e ao tirá-las do cacho, enroscar uma a uma até que ela se desprenda naturalmente, evitando que os bombons estourem após estarem prontos.

Massa

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes da massa numa panela e leve ao fogo médio. Mexa sempre rapidamente, para não encaroçar até dar o ponto de brigadeiro firme (desprender da panela).
  2. 2.
    Espere esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 4 a 6 horas para que fique firme.
  3. 3.
    Para montar o bombom: forre o verso de um tabuleiro com papel alumínio. Unte as mãos com manteiga e abra pequena quantidade do doce branco na mão. Envolva a uva no doce, até que cubra-a totalmente, tomando cuidado para não estourá-la. Quando o tabuleiro estiver cheio, leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura

  1. 1.
    Leve o fondant ao banho-maria em fogo baixo, até que dissolva totalmente. Caso seja necessário, acrescente pequenas quantidades de água ao fondant, até dar o ponto de glaçar. Coloque o bombom em um garfo próprio para glaçar e mergulhe-os no fondant, cobrindo-o totalmente. Deixe secar numa bandeja coberta com papel alumínio.
  2. 2.
    Coloque o chocolate já derretido dentro de um saco plástico resistente e faça um pequeno furo na extremidade. `Risque` os bombons na bandeja com o chocolate (se estiver muito quente, coloque os bombons na geladeira até que o chocolate seque).
Flávia Barreiros Cordeiro Tonelli
por   Flávia Barreiros Cordeiro Tonelli

Bombom de Uva Tradicional de Casamento