CyberCook

Início

Receitas

Doces

Bomba de morango

Bomba de morango

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

174,60kcal

Porções

15

Por porção

R$1,66

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bomba de morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bomba de morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Massa: leve ao fogo uma panela com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e 120 ml de água. Assim que ferver, retire e junte a farinha peneirada, de uma vez só, misturando até ficar homogêneo. Volte ao fogo, mexendo sem parar até soltar da panela. Transfira para uma tigela e deixe amornar um pouco. Junte os ovos batidos, pouco a pouco, batendo por 5 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Transfira para um saco de confeiteiro com bico chato de 1 cm de diâmetro. Ligue o forno à temperatura média. Unte 2 fôrmas grandes com a manteiga reservada e faça 15 tiras de massa de 8 cm de comprimento, deixando espaço entre elas. Leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar. Retire do forno, faça um furo nas extremidades de cada bomba e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Bata no liquidificador os morangos, o açúcar, o leite e a maisena. Leve para cozinhar, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado. Deixe amornar e transfira para o saco de confeiteiro, com bico redondo. Coloque o recheio nas bombas, fazendo pressão até sair do outro lado.

Cobertura

  • 1. Cubra com o chocolate e deixe descansar até o chocolate endurecer. Se preferir, decore com morangos.

Dicas

Fonte: Revista Água na Boca

Categoria: Sobremesas: Doces

Cozinha:  Brasileira

Temperatura:  Frio

Dificuldade:  Fácil

Tempo de preparo:  55 min + o tempo de forno

Rendimento:  15 unidades

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

FABIANA MARTINS DA COSTA

por FABIANA MARTINS DA COSTA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS