Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de Bolinho de Chuva Fácil

porções: 61
Peso: 17,23 g *
Preparo: 0h35

Qualquer hora, chova ou faça sol, tem espaço para esta receita de bolinho de chuva. Sempre é um momento de alegra, na mesa do chá da tarde ou no pote, na frente da TV, tanto faz, é alegria na certa.

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e as raspas de limão.
  2. 2.
    Junte os ovos, o leite e misture até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. 3.
    Aqueça o óleo numa panela média, mas mantenha em fogo médio e controle a chama para que o óleo não fique nem frio, nem quente demais ( se frio, os bolinhos encharcam e, se quente, eles escurecem muito rápido por fora e ficam crus por dentro).
  4. 4.
    Pegue ½ colher de sopa ou 1 colher de chá bem cheia de massa, deixar cair na panela e, com uma escumadeira, vá banhando com o óleo até que os bolinhos estejam crescidos, macios por dentro e dourados por fora (frite, no máximo uns 8 por vez).
  5. 5.
    Retire os bolinhos da panela, deixe escorrer sobre papel absorvente, passe para um prato, polvilhe com açúcar e canela ainda enquanto mornos e sirva.
CyberCook
por   CyberCook

Receita de Bolinho de Chuva Fácil