Início

Receitas

Doces

Biscoitos Amanteigados

Biscoitos Amanteigados

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h33

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,60

Informação nutricional

Valor nutricional

946,28 kcal

Lílian Pereira de França

Receita enviada por Lílian Pereira de França

Em 01/10/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de fazer

  • 2. Prepare o tabuleiro: Unte um tabuleiro grande, que caiba no forno, com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-a fora. Se preferir pode usar papel manteiga para forrar o tabuleiro. Facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo.

  • 3. Prepare a massa: Em uma tigela ou bacia grande, misture o açúcar de confeitar com a margarina até ficar bem homogênio. Depois junte o ovo e misture mais um pouco. Por último junte a farinha de trigo e trabalhe com a massa até forma uma bola. Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo. Modele os biscoitos: Trabalhe com as mãos e vá pegando pequenos pedaços da massa e formando bolinhas. Para decorá-los pressione levemente cada biscoitinho com os dentes de um garfo, imprimindo linhas na parte de cima deles.

  • 4. Asse os biscoitinhos: Arrume os biscoitos no tabuleiro já preparado e ponha-os para assar no forno pré-aquecido em temperatura média até que fiquem levemente dourados. Isso deve levar uns 10 a 15 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada forno e o tamanho dos biscoitinhos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários