Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Biscoitinhos Natalino

com lactose·com glúten·

Ingredientes

Cobertura

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. Na tigela da batedeira, junte o melado, o açúcar, a manteiga, o fermento, o sal, a canela, o gengibre, o cravo, os ovos e 1 1/2 xícara de trigo. Bata em velocidade baixa até misturar os ingredientes. Passe para a velocidade média e continue batendo por cerca de 2 minutos, raspando o fundo da tigela com uma espátula, de vez em quando. Retire da batedeira e coloque o restante do trigo. Misture primeiro com a espátula, depois com as mãos, até que a massa fique homogênea. Forme uma bola (se quiser pode envolvê-la com filme plástico e guardá-la na geladeira por até dois dias). Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Polvilhe levemente com farinha de trigo uma superfície de trabalho e abra a massa com um rolo até ficar com cerca de 3mm de espessura. Recorte a massa usando cortadores de biscoitos em formatos desejados. Com uma espátula, coloque-os na assadeira sem untar, deixando um espaço de 1 cm entre eles. Asse por cerca de 10 minutos ou até ficarem firmes. Com a espátula, tire imediatamente os biscoitos da assadeira, coloque numa grade e deixe esfriar.

Cobertura

  1. Numa panela, coloque o açúcar de confeiteiro e o leite, cozinhe em banho maria, mexendo sempre, até a mistura ficar homogênea. Tire do fogo. Coloque num saco de confeitar com bico perlé (pérola) fino e decore os biscoitos à gosto. Deixe secar bem antes de acondicioná-los.
CyberCook
por   CyberCook

Biscoitinhos Natalino