Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bavaroise de Cupuaçu

Porções

8

Peso

165,63 g*

Preparo

5h18

Ingredientes

Massa

Montagem

Creme

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata as claras em neve, com o açúcar, em ponto bem firme. Incorpore metade das claras às gemas com as raspas de limão, adicione a farinha peneirada lentamente, e finalmente o resto das claras.
  2. 2.
    Com ajuda da manga de confeitar, sobre papel manteiga, faça um circulo um pouco maior do que o tamanho da forma (20 cm de diâmetro), e duas tiras de 3,5 de largura. Leve imediatamente para assar à (220°C) por mais ou menos 10 minutos. 3- Permita que esfrie e retire o papel manteiga somente depois que esteja completamente frio.

Montagem

  1. Decore com o restante do chantilly e raspas de limão.

Creme

  1. 1.
    Aqueça 150 g do purê com o açúcar, assim que começar a ferver acrescente a gelatina e mexa até que ela dissolve completamente.
  2. 2.
    Adicione o restante do purê, o suco de limão e o iogurte. Permita que esfrie completamente, mexendo de vez em quando.
  3. 3.
    Enquanto isso forre a forma com o biscoito.
  4. 4.
    Incorpore o creme de leite batido em ponto de chantilly ao creme de cupuaçú e preencha a forma. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bavaroise de Cupuaçu