CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Doces

Bala de Coco

Bala de Coco

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(6)
Bala de Coco

Por CyberCook

Preparo

23 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bala de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bala de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:174

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture muito bem. Levar ao fogo. Quando ferver abaixar o fogo sem mexer. Deixe ferver novamente, até mudar de cor (quase cor de guaraná). Para verificar o ponto: Despeje 1 colher de doce num prato com água. Se der para puxar até quebrar, já está no ponto certo. Untar com margarina o mármore. Virar a panela sem raspar com colher. Deixe esfriar um pouco e comece a puxar até ficar branca acetinada. Faça cordões, e corte com a tesoura. Embrulhe em papel de bala.

Antonio Carlos Pedroso de Camargo

por Antonio Carlos Pedroso de Camargo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Maria

Maria

26/05/2011

acho que há uma omissão por parte de quem faz esta bala de coco, ou não sabem mesmo do truque destas delicias de bala, é simplesmente dar uma dica legal, para quando chegar a hora de esticar a bala ainda quente, instalando um suporte na parede, que dê para estica-la sem se cansar muito, pode ser até o suporte de pano-de-prato; desde que esta bem fixo na parede. Fácil nén pessoal?

Mercia

Mercia

09/06/2010

Gostaria de saber de quantos ml é o vidro de leite de coco, a receita não diz e no mercado há vários tamanhos. Obrigada.

CyberCook

CyberCook

09/06/2010

Prezada Mercia Boa tarde ! A quantidade necessária de leite de coco é 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Rosani Silva

Rosani Silva

04/01/2009

Sempre faço esta receita nos aniversários aqui em casa, e olha que já virou tradição, pois tenho que embalar para viagem, pois muitos dos meus convidados me cobram assim que estão saindo da festa, olha que já estou pensando em comercializar.. rsrs, dá um pouco de trabalho, mais é mto bom o resultado, a bala fica simplesmente deliciosa.