Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abóbora Cristalizada da Pamela

sem lactose·sem glúten·vegana

Porção

40

Peso

82,70 g*

Preparo

0h21

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque a abóbora madura, depois de partida em pedaços de tamanho regular, tire-lhes as sementes e ponha de molho por duas horas em uma mistura de água com uma garrafa de água de cal.
  2. 2.
    Findo esse tempo, escorra muito bem num passador e leve os pedaços de abóbora para um caldeirão ou tacho onde já esteja pronta uma calda rala (o suficiente para cobrir os pedaços de abóbora.
  3. 3.
    Deixe cozinha em fogo brando.
  4. 4.
    A medida que a calda for secando, vá juntando água aos poucos.
  5. 5.
    Quando os pedaços de abóbora estiverem cozidos e a calda grossa, retire o caldeirão do fogo, deixando a abóbora na calda até o dia seguinte.
  6. 6.
    Retire os pedaços de abóbora para uma peneira de taquara, deixe escorrer bem, passe-os em açúcar cristalizado e leve-os ao sol para secar.
  7. 7.
    Ficam vidrados.
Pâmela Santos Costa
por   Pâmela Santos Costa

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Abóbora Cristalizada da Pamela