Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

<< Voltar para: Sobremesas com Piracanjuba

Pudim de Pão

Se você quer uma receita de pudim de pão rápida e fácil, encontrou! Saiba mais como fazer este delicioso pudim de pão! Esta receita não tem como errar e é deliciosa!

Porções

12

Peso

62,92 g*

Preparo

0h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma bem caramelizada.
  2. 2.
    Leve ao forno pré-aquecido, em banho maria.

Dicas do CyberCook

  1. 1.
    Para fazer a calda de caramelo, coloque 1 xícara de açúcar em uma panela no fogo baixo. Quando o açúcar estiver dourado coloque 1/2 xícara de água e não mexa mais. O ponto é quando ao pegar a calda com uma colher, escorre um fio consistente e não muito fino.
  2. 2.
    O banho maria no forno não pode conter muita água pois ao ferver pode respingar no pudim. Então calcule no máximo dois dedos de altura em relação a forma do pudim.
  3. 3.
    Se cobrir a forma com papel alumínio, vai demorar mais para assar, mas terá um pudim mais cremoso.
  4. 4.
    O tempo de forno pode variar, além do forno, do tamanho da forma sendo utilizada. Quanto mais alta a massa ficar na forma mais vai demorar para assar.
  5. 5.
    Se quiser deixar seu pudim sem aquele gostinho de ovo, passe as gemas por uma peneira, sem utilizar uma colher, assim a película da gema vai ficar na peneira.
  6. 6.
    Você pode preparar este pudim sem o liquidificador, claro, que desmanchando bem o pão em pedacinhos bem pequenos e utilizando um fouet para misturar tudo muito bem.
Gislainy Evellin de Souza Reis
por   Gislainy Evellin de Souza Reis

Pudim de Pão