Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ovo de Páscoa Crocante

 

Essa receita é ideal para vender. Embale-o em papel brilhante de celofane bem bonito e faça uma renda extra nessa Páscoa!

Porções

4

Peso

245,00 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.
  2. 2.
    Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.
  3. 3.
    Confira agora como fazer esse processo corretamente:
  4. 4.
    Colocar um terço do chocolate na panela e derreter em banho maria por cerca de três minutos.
  5. 5.
    Acrescentar o restante do chocolate e mexer bem até derreter por inteiro. Vai estar na temperatura correta do ovo.
  6. 6.
    Acrescentar o crocante e misturar.
  7. 7.
    Numa forma de ovo de páscoa, passar uma camada fina de chocolate ainda morno. Cobrir com uma folha de papel de alumínio e colocar na geladeira com a parte de dentro do ovo virada para baixo. Deixar esfriar por cerca de 15 minutos.
  8. 8.
    Passar mais uma camada de chocolate e voltar o ovo para a geladeira por mais 15 minutos. Passar a última camada de chocolate, deixando uma camada mais grossa nas beiradas da forma.
  9. 9.
    Colocar novamente o ovo na geladeira, desta vez com a parte de dentro do ovo virada para cima e coberta com a folha de papel de alumínio. Quando o chocolate estiver totalmente desgrudado da forma ( cerca de 15 minutos depois), tirar o ovo com a parte de dentro para baixo.
  10. 10.
    Cobrir com uma camada de chocolate com crocante por cima para realçar o crocante. Deixar descansar por cerca de quatro horas.
  11. 11.
    Embrulhar com papel especial para chocolate e depois decorar a gosto.
Tatiana Rodrigues
por   Tatiana Rodrigues

Ovo de Páscoa Crocante