Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim Vegano de Leite Condensado

sem lactose·sem glúten·vegana

Pessoas

10

Peso

135,50 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Caramelo

Massa

Como Fazer

Caramelo

  1. Numa fôrma redonda de furo no meio (20 cm), coloque a água e o açúcar. Mexa apenas para misturar e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter e atingir a coloração dourada, enquanto a calda estiver no fogo não mexa para não cristalizar o açúcar. Retire do fogo e rapidamente, antes do caramelo endurecer regue, com uma colher, toda a lateral e o cone central da fôrma. Reserve.

Massa

  1. 1.
    Coloque o leite e o ágar-ágar em uma panela média, misture e leve ao fogo baixo. Depois que ferver, cozinhar por mais 3 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe amornar.
  2. 2.
    Depois que o leite com ágar-ágar amornar, transfira para o liquidificador e junte o leite condensado, o creme de leite e o extrato de baunilha, bata até ficar liso.
  3. 3.
    Despeje a massa na fôrma caramelizada e leve à geladeira por no mínimo 4 horas ou até endurecer. Se preferir, prepare no dia anterior.
  4. 4.
    Desenforme sobre um prato raso e sirva a seguir.

Dica CyberCook

  1. Para variar o sabor do pudim, use leite de coco ou leite de amêndoas no lugar do leite de soja.
CyberCook
por   CyberCook

Pudim Vegano de Leite Condensado