Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim Vegano de Leite Condensado

com lactose·
por CyberCook

Ingredientes

Caramelo

Massa

Você também pode gostar

Como Fazer

Caramelo

  1. Numa fôrma redonda de furo no meio (20 cm), coloque a água e o açúcar. Mexa apenas para misturar e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter e atingir a coloração dourada, enquanto a calda estiver no fogo não mexa para não cristalizar o açúcar. Retire do fogo e rapidamente, antes do caramelo endurecer regue, com uma colher, toda a lateral e o cone central da fôrma. Reserve.

Massa

  1. 1.
    Coloque o leite e o ágar-ágar em uma panela média, misture e leve ao fogo baixo. Depois que ferver, cozinhar por mais 3 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe amornar.
  2. 2.
    Depois que o leite com ágar-ágar amornar, transfira para o liquidificador e junte o leite condensado, o creme de leite e o extrato de baunilha, bata até ficar liso.
  3. 3.
    Despeje a massa na fôrma caramelizada e leve à geladeira por no mínimo 4 horas ou até endurecer. Se preferir, prepare no dia anterior.
  4. 4.
    Desenforme sobre um prato raso e sirva a seguir.

Dica CyberCook

  1. Para variar o sabor do pudim, use leite de coco ou leite de amêndoas no lugar do leite de soja.
CyberCook
por   CyberCook

Pudim Vegano de Leite Condensado