CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Mousses e Pudins

Pudim de pão com Panettone de Chocolate e Amêndoas

Pudim de pão com Panettone de Chocolate e Amêndoas

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

25 min

Calorias*

509,25kcal

Porções

8

Por porção

R$2,76

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pudim de pão com panettone de chocolate e amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de pão com panettone de chocolate e amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Unte um refratário grande, que possa ir ao forno, com manteiga. Corte fatias grossas do panettone de chocolate. Reserve.

  • 2. Em uma tigela grande, coloque os ovos e misture com um garfo apenas para misturar. Junte a canela, o açúcar, o leite e o creme de leite. Misture bem para ficar um creme liso.

  • 3. No refratário acomode as fatias de panettone, sobrepostas e intercaladas. Regue o creme de ovos, cubra e leve à geladeira por 40 minutos.

  • 4. Retire o refratário da geladeira e deixe por 20 minutos à temperatura ambiente, preaqueça o forno a 180 ºC, temperatura média.

  • 5. Leve para assar por 40 minutos ou até dourar e o creme endurecer. Sirva a seguir, polvilhado com as amêndoas laminadas.

icone panela

Dica CyberCook

  • 1. Esse pudim é delicioso quentinho saindo do forno servido com uma bola de sorvete de creme. Mas também fica uma delícia gelado, servido com chantilly.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS