CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Mousses e Pudins

Pudim de Leite Light

Pudim de Leite Light

vegetariana
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h49

Calorias*

142,32kcal

Porções

12

Por porção

R$1,48

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pudim de leite light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de leite light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare o leite condensado caseiro: coloque no liquidificador o leite em pó, a margarina, 4 colheres de adoçante e a água e bata em velocidade máxima por 3 min. Gele por 30 min.

  • 2. Prepare o pudim: coloque o açúcar em uma frigideira e leve ao fogo brando até derreter e ficar no ponto de caramelo claro.

  • 3. Despeje em uma fôrma para pudim e reserve.

  • 4. Coloque no liquidificador o leite condensado caseiro, o leite desnatado, os ovos, a maisena e 5 g de adoçante aspartame e bata até obter uma massa homogênea.

  • 5. Despeje a massa de pudim na fôrma previamente caramelizada e asse em banho-maria (forno regulado a 180 graus) por 30 minutos, ou até que doure a superfície.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por irani alves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

irani alves

26/11/2009

Prepare o Leite Condensado Caseiro: Coloque no liquidificador o leite em pó, a margarina, 4 colheres de adoçante e a água e bata em velocidade máxima por 3 min. Gele por 30 min. Prepare o Pudim: Coloque o açúcar em uma frigideira e leve ao fogo brando até derreter e ficar no ponto de caramelo claro. Despeje em uma fôrma para pudim e reserve. Coloque no liquidificador o leite condensado caseiro, o leite desnatado, os ovos, a maisena e 5 g de adoçante aspartame e bata até obter uma massa homogênea. Despeje a massa de pudim na fôrma previamente caramelizada e asse em banho-maria (forno regulado a 180 graus) por 30 min., ou até que doure a superfície.