CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Mousses e Pudins

Mousse de Banana

Mousse de Banana

sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

4h3

Calorias*

375,61kcal

Porções

8

Por porção

R$2,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mousse de banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Mousse

Calda

icone panela

Mousse

  • 1. Em uma panela pequena, dissolva a gelatina na água. Deixe descansar. Quando a gelatina absorver toda a água, leve a panela ao fogo para que a gelatina fique bem dissolvida. Mas cuidado para não ferver.

  • 2. Bata no liquidificador as bananas, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Com a mistura bem batida, coloque-a em um refratário ou em taças para sobremesa. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

  • 3. Agora, vamos à calda. Derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo. Enquanto isso, corte as bananas em rodelas e coloque-as em outra panela pequena. Polvilhe a canela por cima e adicione o conhaque. Leve a panela ao fogo e espere alguns minutinhos, mas cuidado para a banana não amaciar demais.

  • 4. Entre com o açúcar mascavo na panela com a manteiga derretida. Misture bem.

  • 5. Junte o conteúdo das duas panelas. Com fogo ainda ligado, misture bem até a calda engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Sirva o musse com a calda por cima. Fica uma delícia!

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marli silva

01/04/2011

AMEI..........