Início

Receitas

Doces

Manapança

Manapança

0

Tempo de preparo

36 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,52

Informação nutricional

Valor nutricional

611,67 kcal

Lucia Paiva

Receita enviada por Lucia Paiva

Em 08/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneirar as farinhas+açúcar+fermento, misturar em ordem os ovos+leite+banha, bater bem e esquentar a massa batendo de vez em quando (pode usar o microondas de 1 em 1 minuto).

  • 2. Quando a massa estiver mais do que morna, levar ao forno em 260ºC em forma untada e enfarinhada por 25min ou até dourar em cima.

  • 3. Cortar em cubos e polvilhar com açúcar e canela.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Zaida Silva e Silva

Oi, afilhada e sobrinha! Cheguei aqui para conferir uma receita de manapança que possuo, deixada pela vó Eliza e me deparei com a tua que deve ter a mesma origem. Amanhã vamos reunir a família para assistir o jogo do "Inter" e lembrei-me de preparar algo desconhecido desta nova geração. Beijos

CARINA VERONICA TENOR

HOLA BAIUCHA!!! COMOVAI !!! TE ESCRIBO DESDE ARGENTINA, NO HABLO PORTUGUÉS PERO ENTENDÍ TU RECETA, ME GUSTÓ MUCHO Y LA VOY A PONER EN PRÁCTICA ESTE FIN DE SEMANA, PARA DELEITAR A MI MARIDO Y A MI HIJA!!! UN BESO GRANDOTE PRA VOCÉ!! CARINA.

Lucia Paiva

Lucia Paiva

16/10/2007

Naum sosseguei enquanto naum consegui, era uma das especialidades da minha vó , sempre degustavamos, meus primos e eu, principalmente nas férias, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul