CyberCook

Início

Receitas

Doces

Gelada com calda de frutas vermelhas

Gelada com calda de frutas vermelhas

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

4h8

Calorias*

175,44kcal

Porções

4

Por porção

R$4,23

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gelada com calda de frutas vermelhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelada com calda de frutas vermelhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina na água conforme instruções da embalagem e coloque no liquidificador. Acrescente o iogurte sabor pêssego e bata por 3 minutos ou até dissolver. Coloque em um refratário médio molhado e leve à geladeira por 30 minutos ou até ficar com consistência de mingau. Reserve. Bata na batedeira a clara em ponto de neve firme e reserve.

  • 2. Em uma panela pequena junte o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e cozinhe por 5 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio ralo. Coloque as claras novamente na batedeira e sem parar de bater junte a calda quente e continue batendo por 5 minutos ou até obter um merengue. Retire da batedeira e junte o creme reservado, misturando delicadamente. Molhe duas taças ou tigelas refratárias pequenas (8 centímetros de diâmetro) e coloque a mistura. Leve a geladeira por 2 horas.

Calda

  • 1. Em uma panela pequena junte a água, o açúcar, as frutas vermelhas e leve ao fogo médio por 10 minutos ou até formar uma calda grossa. Deixe esfriar. Sirva a sobremesa gelada coberta com a calda de frutas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Jenifer Gasparello

por Jenifer Gasparello

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS