CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Frutas e Compotas

Ameixas Frescas em Calda com Creme de Baunilha

Ameixas Frescas em Calda com Creme de Baunilha

vegetariana
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

35 min

Calorias*

304,12kcal

Porções

8

Por porção

R$2,62

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Ameixas frescas em calda com creme de baunilha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ameixas frescas em calda com creme de baunilha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ameixas em calda

Creme

icone panela

Ameixas em calda

  • 1. Lave, corte as ameixas ao meio e retire o caroço.

  • 2. Coloque as ameixas em uma panela e espalhe por cima o açúcar, a água e o suco de laranja. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 17 minutos, ou até as ameixas ficarem macias e formar uma calda.

icone panela

Creme

  • 1. Para o preparo do creme, coloque em uma panela o leite e a essência de baunilha. Deixe ferver, retire do fogo e reserve.

  • 2. À parte, bata em uma tigela as gemas e o açúcar até obter um creme claro. Aos, poucos, junte o leite quente, batendo sempre.

  • 3. Volte o creme para a panela e cozinhe, em banho-maria, batendo sempre. Retire assim que encorpar. Sirva quente ou frio com as ameixas em calda.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS